Desabafos de Mulher...

 Baby Birthday Ticker Ticker

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Como é possível continuarmos CALADOS??!!!

Como conseguimos nós permanecer calados perante a cambada de ladrões, mamões, chulos e c*~**~*S que nos (des)governam??!!
Como é possível que continuemos a arcar com todas as consequências de uma desgovernação contínua, continuada e desgovernada??!!

Todos os dias somos confrontados com notícias de novos cortes, novos aumentos, novos números, quer de desempregados, quer de dáfice...enfim, números a torto e a direito!
Só não saem cá para fora (através do Governo, claro!) os números correspondentes a reformas acumuladas e chorudas de parte dos nossos governantes, os números das ajudas de custo incalculáveis desta cambada de labregos, os números dos inúmeros subsídios que recebem!
Não se fala dos tachos que garantem mal saiam do Governo nem dos tachos que arranjam para filhos, enteados e afilhados.
Não se fala dos transportes, combustíveis, telecomunicações, motoristas e secretárias que custam horrores aos cofres do Estado!!
Será que não vão deixar de viver acima das possibilidades NUNCA??!!
Está na hora de acabar com estas palhaçadas todas!
Há que fazer como no Reino Unido e noutros países que, para algumas coisas, tão bem servem de exemplo para o Governo:
acabar com os carros de alta cilindrada para qualquer elemento do Governo, com excepção do Presidente da Républica e 1º Ministro; todos os outros devem desçlocar-se em viatura própria (os ordenados dão bem para isso);
acabar com os subsídios de deslocação e subsídios de alimentação na ordem dos 60 euros (qualquer funcionário do Estado paga do seu próprio bolso as deslocações e tem que se amanhar com 3,5 euros para a alimentação);
acabar de vez com as pensões acumuladas (o nosso Presidentes,por exemplo, aufere do seu ordenado e de 3 reformas - ex-1º ministro, ex-governador do BP e ex prof universitário);
não permitir que funcionários do Estado ganhem mais do que o Presidente da Républica: vejm o exemplo de alguns jornalistas do canal 1 e alguns apresentadores de entretenimento que ganham cerca de 25 mil euros...
Tudo isto é uma afronta e uma grande falta de vergonha!!
Isto já vai longo, mas a minha raiva hoje foi canalizada para estas injustiças!
VENHA DAÍ OUTRO 25 DE ABRIL...PORTUGAL ESTÁ A PRECISAR!

2 comentários:

Sofia disse...

Revolta-me todos os dias... cada vez tenho mais vergonha de ser portuguesa, e é pena, o nosso país é tão bonito...

Morah disse...

Isto não precisa de um 25 de Abril, isto precisa de uma revolução a sério.

Correr com aquela cambada de ladrões que está na Assembleia, tudo na rua e colocar lá gente nova, escolhida por votação.

Revolta-me imenso, assistir a isto tudo e nada poder fazer. Despesa desnecessária e sem sentido, (des)governados por incompetentes.

Isto precisa de uma séria mudança