Desabafos de Mulher...

 Baby Birthday Ticker Ticker

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Quase, quase a terminar...

...a leitura deste romance FABULOSO! Lê-se a uma rapidez absorvente e não se quer parar até chegar à última página! Delicioso!
Sinopse: Skeeter tem vinte e dois anos e acabou de regressar da universidade a Jackson, Mississippi. Mas estamos em 1962, e a sua mãe só irá descansar quando a filha tiver uma aliança no dedo.
Aibileen é uma criada negra, uma mulher sábia que viu crescer dezassete crianças. Quando o seu próprio filho morre num acidente, algo se quebra dentro dela. Minny, a melhor amiga de Aibileen, é provavelmente a mulher com a língua mais afiada do Mississippi. Cozinha divinamente, mas tem sérias dificuldades em manter o emprego… até ao momento em que encontra uma senhora nova na cidade.
Estas três personagens extraordinárias irão cruzar-se e iniciar um projecto que mudará a sua cidade e as vidas de todas as mulheres, criadas e senhoras, que habitam Jackson. São as suas vozes que nos contam esta história inesquecível cheia de humor, esperança e tristeza.
Uma história que conquistou a América e está a conquistar o mundo.
O nome de Kathryn Stockett foi catapultado para a fama com o seu romance de estreia, As Serviçais, sobre a segregação racial na América sulista, na década de sessenta, e já é considerada a obra que maior sucesso conquistou nos últimos anos nos EUA. Natural do Mississippi, a autora formou-se na Universidade do Alabama e vive atualmente em Atlanta, após ter trabalhado durante alguns anos em Nova Iorque, em edição de revistas.
Uma janela que reflecte a América sulista
As Serviçais, um romance sobre as relações entre criadas afro-americanas e as suas patroas brancas no Mississípi dos anos 60, tem os elementos clássicos de um livro capaz de agradar a multidões: retrata várias mulheres corajosas envolvidas numa narrativa viciante, com vilões e algumas lições de história.
O livro, o romance de estreia de Kathryn Stockett, também tem uma história que é um sonho de publicação tornado realidade: inicialmente rejeitado por cerca de 50 agentes, o manuscrito foi comprado por uma chancela da Penguin e agressivamente publicitado junto dos livreiros, que se apaixonaram pelo romance. Desde que foi publicado em Fevereiro, As Serviçais tem sido admirado por clubes de leitura e bloggers que não param de recomendá-lo aos amigos.

Sem comentários: